loading
tag categoria Mercado
9 eventos sobre empreendedorismo para participar este ano

Por: Creazione Administrador, em 10 de outubro de 2019

Ampliar sua rede de contatos, conhecer o que há de mais novo em relação à tecnologia e à gestão de empresas e receber o reconhecimento do mercado são algumas das vantagens de participar de eventos sobre empreendedorismo. Mas é preciso escolher bem quais deles você deve visitar para que obtenha os resultados esperados para o seu negócio.

A troca de experiências promovida nesses encontros é fundamental para que você e seus colaboradores arejem as ideias e possam desenvolver soluções mais inteligentes para o seu trabalho. Além disso, é uma oportunidade de renovar fluxos e processos, aumentando a produtividade e levando ao sucesso do seu empreendimento.

Neste artigo, trouxemos uma lista com 9 eventos sobre empreendedorismo para que você considere a possibilidade de colocá-los em seu calendário daqui para frente. Confira e escolha os mais adequados para a sua empresa!

1. RH Day Conference

O setor de Recursos Humanos de qualquer empresa, independentemente do porte, deve estar sempre em busca de inovação e tecnologia, para que possa atuar no engajamento dos seus colaboradores às necessidades e objetivos dos gestores. Além disso, é preciso entender como encontrar formas otimizadas para recrutar os melhores talentos do mercado, em especial nos setores onde a especialização é fundamental.

O RH Day Conference traz esses temas, discutindo as principais novidades do setor. Também aborda formas de usar melhor o orçamento para desenvolver ações voltadas à gestão de pessoas, entre outros assuntos relevantes para os profissionais dessa área.

Ficou interessado? O evento será realizado no dia 29 de outubro, das 9h às 18 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.

2. Silicon Valley Conference

Inovação e futuro: se esses assuntos são primordiais para o seu negócio, então você deve colocar em seu calendário a participação na Silicon Valley Conference, intitulada como o maior evento desse setor pelos seus organizadores. Em sua quinta edição, pretende trazer, no dia 30 de novembro, abordagens diferentes sobre as formas de gestão aplicadas pelas empresas do Vale do Silício.

O evento também será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, das 9h às 18 horas.

3. Feira do Empreendedor Sebrae

A Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, é uma das mais conhecidas e significativas entre as realizadas no país para o segmento do empreendedorismo. Reunindo desde os pequenos aos grandes empresários, ela tem o objetivo de promover a atualização sobre o mercado, além de proporcionar espaços para o fechamento de novos negócios. Para quem está iniciando, ainda há a possibilidade de receber consultoria dos profissionais do Sebrae durante o evento.

Se esse é o encontro que você estava esperando, anote: o evento ocorre de 5 a 8 de outubro, em São Paulo, e de 16 a 19 de outubro, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

4. HOJE 2019

Santa Catarina vem sendo reconhecida, nos últimos anos, por promover importantes eventos de inovação e empreendedorismo. É o caso do HOJE 2019, que tem como objetivo mostrar propostas para viabilizar a transformação de realidades locais, proporcionando o relacionamento, por exemplo, com instituições educacionais.

Também participam do evento os empreendedores e órgãos governamentais, em busca das melhores soluções que as empresas devem encontrar no relacionamento com a comunidade em que estão instaladas. O HOJE 2019 ocorrerá de 26 a 28 de setembro no interior de Santa Catarina, em Concórdia.

5. RD Summit

O marketing digital é um dos assuntos mais importantes para as estratégias das empresas nos últimos anos. Não à toa, o maior evento da América Latina sobre o tema é realizado anualmente. Nele, você participará das discussões mais recentes envolvendo inovação tecnológica, negócio e vendas.

Todos os anos, os organizadores reúnem uma equipe de palestrantes com alguns dos nomes mais conhecidos pelo mercado para passar sua experiência ao público. Se você não quer perder essa oportunidade, inscreva-se. O RD Summit ocorre de 6 a 9 de outubro, em Florianópolis (SC).

6. Empreenda 3.0

O Nordeste também é destino das pessoas que desejam participar de eventos sobre empreendedorismo e esse deve reunir alguns dos profissionais mais influentes do meio, entre os dias 31 de setembro e 1.º de outubro, em Aracaju (SE). Entre os assuntos, serão abordados vendas, motivação, networking e aprendizado.

7. Super Mix 2019

Para os que têm as feiras de negócios como foco, uma boa oportunidade é se inscrever para esse evento, que ocorre de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As áreas de tecnologia, serviços, varejo e produção estarão reunidas. A promessa dos organizadores é levar inovações no setor de alimentação, entre outros temas.

8. HSM Expo 2019

Outro evento que sugerimos que você conheça é a HSM Expo, de 4 a 6 de novembro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Esse é mais um encontro de profissionais que prometem uma ampla discussão sobre formas de transformar a realidade por meio do empreendedorismo e da mudança de mindset.

Entre os convidados, já estão confirmadas as presenças de Charlene Li (fundadora da Altimeter), Eric Ries (criador do movimento Lean Startup), Arianna Huffington (do site Thrive Global), Hugh Herr (biofísico do MIT Media Lab) e Fareed Zakaria (jornalista da CNN).

9. Logística Innovation Day

Para encerrar a nossa lista, trazemos esse evento que tem como foco apresentar as inovações tecnológicas mais importantes para a transformação do segmento logístico em todo o mundo. O objetivo é mostrar às empresas os melhores caminhos para a redução de custos e a otimização das frotas para a conquista e a fidelização dos clientes.

O Logística Innovation Day acontece no dia 27 de setembro, no Expo Center Norte São Paulo.

A participação em eventos sobre empreendedorismo pode ser a chave para ampliar os seus conhecimentos e apontar novos caminhos para a sua empresa. Mas é importante que você escolha aqueles que realmente possam trazer resultados para o investimento feito nas inscrições. Portanto, priorize aqueles que tragam temas pertinentes, soluções para os seus problemas e procure eventos relacionados ao seu segmento.

O que achou da nossa dica? É um empreendedor com ideias inovadoras e quer garantir que elas estejam protegidas? Então, veja nosso post sobre as 5 vantagens da contratação de uma consultoria de marcas e patentes.

Inscreva-se na Creazione:

nome

{{formnewsletter.result.title}}

{{formnewsletter.result.text}}

Calculadora | Sistema de contagem de prazos

Este sistema é destinado ao uso dos colaboradores da Creazione.
Determina a data final de um prazo, bem como a quantidade de dias contidos no período.

carregando prazos

{{prazos.result.title}}

{{prazos.result.week_day}}
{{prazos.result.holyday_date}}

{{prazos.result.next_working_day}}
{{prazos.result.next_working_date}}

{{prazos.result.week_day}}
{{prazos.result.end_date}}

{{prazos.result.normal_days}} dias entre {{prazos.result.initial_date}} e {{prazos.result.end_date}}
{{prazos.result.working_days}} dias úteis entre {{prazos.result.initial_date}} e {{prazos.result.end_date}}